"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

sexta-feira, 12 de maio de 2017

última ceia


Serve-se hoje a última ceia deste blog.

Gostaria de explicar a todos a razão que levou ao nascimento deste espaço. Foi puro trabalho de pesquisa. Nunca tinha tido nenhum blog, embora soubesse que existiam. Na escrita de Vida em L., o personagem principal tem um blog. Como tal eu precisava de saber como era este mundo. Depois, o mesmo foi sendo utilizado para largar ideias e situações do desenrolar da história, recolhendo nos vossos comentários opiniões e deixas relevantes. Por fim, começou lentamente a ser um espaço pessoal...

Mas, muito mais do que escrevi, o mais importante foram as pessoas que aqui descobri. E provavelmente descobri no que têm de melhor e mais íntimo - a escrita. Não quero esquecer ninguém, aqui não há favores, todos os que gosto de ler estão na lista de leitura aqui ao lado, os que não gosto, não estão.

Quem ninguém me leve a mal, mas dei por mim a não dispensar a Isabel Pires e a Laura Avelar Ferreira, pessoas que admiro muito pelo que escrevem. Não me levem a mal, se vos disser que a Sra. D. Miss Smile é uma fantástica escritora. Não me levem a mal, se disser que a Carla, hoje ocupada na Letra B., escreve como ninguém porque vem do coração. E por falar em escrita que me agarra a ana, a Olvido, a GM ou a Maria. E last but not least, o acutilante Impontual, e o fantástico Manel Mau Tempo. Um grande abraço, sempre, para aquele que primeiro me viu, o C.N.Gil.

Certamente que já viram centenas de blogs começarem e acabarem. Este acaba aqui hoje. O conta corrente, o CC, morre aqui hoje.

Mas eu não, eu que escrevo, já não vivo sem vos ler. Assim sendo nasce para este mundo o Miguel Bondurant, que não é nenhuma personagem, sou eu mesmo, só meio louco, com residência fixa em: 
 

Para celebrar o conta corrente deixo-vos este banquete, com enorme pena de não vos ter servido pessoalmente. Sabem bem, quando tenho uns dias de descanso é isto que me faz descansar.

Obrigado, sempre.


percebes ao natural

lagostim com bisque

navalheiras gratinadas

arroz de lingueirão

gelado de morango





22 comentários:

  1. ok passará a fazer parte da minha lista de leitura, CC.

    até já e até sempre.
    e obrigada pelo que me deste enquanto CC. gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado eu Laura, mas temos de ser coerentes :)

      Eliminar
  2. (Não acho graça ires embora sem cozinhares para mim o polvo que me prometeste há dias :))

    Obrigada, Miguel, pelo destaque. Senti o coraçãozinho ficar mais quentinho. Também ao ver as minhas palavras na tua nova morada.
    E obrigada ao que foste trazendo, aqui, na minha casa e nas outras em que te encontrei.

    Já tenho a tua loucura na minha lista. Vamo-nos encontrando :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Isabel isto está longe de ser uma despedida, só uma alteração coerente.
      Quanto ao polvo, bom vai haver oportunidades :)
      Eu é que agradeço ler-te!
      E vamo-nos encontrar sem dúvida ;) vais ver :)

      Eliminar
  3. obrigada, conta corrente, vou seguir-te na outra porta :)

    ResponderEliminar
  4. Isto é só um mudar de canal, não é? Vemo-nos na mesma, através das letras, como sempre, como se vê melhor, acho eu...
    beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, é como se vê melhor!
      Bem sabes que gosto de ver assim :)
      beijo

      Eliminar
  5. conta corrente/grande Chef*, desejo-lhe as maiores felicidades e continuação de boa escrita no seu novo espaço.
    Bom fim-de-semana agora também para Miguel Bondurant.

    *Parabéns pelo requintado menu que aqui partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Té :) espero por si no novo cantinho! Também vai haver menus :) e outras loucuras.
      O bisque no lagostim estava divino, o arroz é que não estava assim tão fantástico... É a errar que se aprende :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Na parte que me toca agradeço por tudo e aceito os percebes que adoro. Já lá vou bater à outra porta. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado GM :)

      E se estavam bons os percebes, provavelmente o melhor dos mariscos!

      Eliminar
  7. Bom, não cheguei a tempo da ultima ceia... mas já fiz reserva para o pequeno almoço no novo estabelecimento ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Vens a tempo de tudo!
      Obrigado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Para lá irei:)
    Quanto ao repasto, começo a ter apetite!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu cantinho já lá está listado :)
      Obrigado beijinhos :)

      Eliminar
  9. Por um minuto, você me assustou... achei que abandonava de vez. Mas fico feliz que seja apenas uma mudança... Te desejo muito boa sorte em seu novo espaço. ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena :)

      Obrigado, e o teu blog já lá está na lista!

      Vai aparecendo, beijinhos

      Eliminar
  10. Não sei se diga conta corrente, se diga Miguel Bondurant... :)

    Só hoje me apercebi destas mudanças. Com este atraso todo, já quase não sobra nada das iguarias que aqui se serviram... :)) Mas vou já para a nova morada. Tenho que me atualizar. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai muito a tempo :)

      Além de que no outro lado também vamos ter iguarias!

      Obrigado Luísa

      Eliminar
  11. Cá estou, como recomendaste. Agora percebi porque o Miguel me parecia familiar mesmo sendo a primeira vez que me visitava :)
    Vou adicionar o teu novo espaço. Continuaremos a ver-nos por este mundo pelo menos ;)

    Abraço

    ResponderEliminar