"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

quarta-feira, 12 de abril de 2017

mulher de 50



Jack Vettriano
The Temptress

Gosto dos teus gostos, gosto muito.
Aqui vejo o que quero, e nunca agarrei. És calma, confiante, já viveste. Gosto dos teus gostos, do discurso claro, assertivo, de quem sabe. Sim, é de um charme irresistível. Gosto dos teus gostos, chocam em abraço com os meus. Não escondes a marca do tempo, mas pintas o cabelo, de negro, o batom de cor discreta, a maquilhagem suave que não esconde a idade, mas mostra a tua confiança, o verniz elegante. Gosto dos teus gostos, e gosto do teu corpo assim. Sabes o que queres, e não escondes o teu desejo. Provocas-me, num joguinho teu, bem jogado, onde gosto de ser manipulado, e tu sabes que eu sei. Gosto dos teus gostos, quando me falas na terceira pessoa em frente de outros, e na segunda quando estamos sós. Ficas incrivelmente bela a fumar na tua varanda, com o teu copo elegante de vinho tinto, a falar-me de mim. Sim, como eu já conheces, eu sei. E sabes que eu não sou novo, e tu não és velha, são almas que se tocam, sem idade, e quando assim é…
Falas-me de letras, história, poemas, vinhos e lugares, de mares e praias, e sabes que é por aí que me agarras.

Guardarei este momento, sempre.

Parei à tua frente, com vontade de te agarrar, agarrar mesmo. Os teus olhos, bonitos, gritavam para eu o fazer.

Não fiz.



Jack Vettriano
someone to watch over me


Não há charme maior que uma mulher de 50 - não há - ou isso ou a minha velha mentalidade num corpo um pouco mais novo. Uma certeza, gosto dos teus gostos.

conta corrente
in como olho e as vejo

10 comentários:

  1. Que bonito, CC. :)

    Sendo eu ainda uma miúda (vá, tenho 29, mas ainda me sinto pequenina), costumo sentir-me atraída por pessoas mais velhas. Já aconteceu apaixonar-me por uma pessoa 20 anos mais velha. Ainda o sou...

    Mas é como disseste, a idade, por vezes, torna as pessoas mais bonitas. :)

    Deixo-te um beijo, CC. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um charme especial na maioria das senhoras de 50 :)

      Beijo Alaska

      Eliminar
  2. Que lindo!
    Talvez a fonte de encanto de determinadas mulheres esteja na segurança que o tempo proporciona.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Não sei das mulheres, mas os homens quase sempre me pareceram mais interessantes com pelo menos mais uns dez anos do que eu... mas tenho descoberto que é só mania minha, não é da idade, deve ser um qualquer outro charme, porque são todos muito parecidos na idade emocional... definitivamente não deve ser da idade, ou o que se espera que ela traga. Talvez o tempo não tenha assim tanta importância nas pessoas.
    bom fds, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tem Vi, não tem.

      As almas não se medem em idade :)

      Bom fds Vi

      Eliminar
  4. quando nos aceitamos tal como somos, somos bonitas em qualquer idade.
    feliz Páscoa, conta corrente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serem bonitas não tem idade, acho eu.
      Santa Páscoa ana

      Eliminar
  5. Gostei especialmente CC, sou uma mulher de 50 e gostav muito que me vissem e me descrevessem assim :)
    Boa noite

    ResponderEliminar