"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

quinta-feira, 16 de março de 2017

16.03


Dezasseis de Março, do ano da graça do senhor, de mil novecentos e... também deveria ser da graça da senhora minha mãe.

Gentes importantes que nasceram neste banalíssimo dia, além deste vosso amigo, Bernardo Bertolucci, Manuel Cargaleiro, Jerry Lewis, Camilo Castelo Branco ou Francisco Pizarro.

Facto irrelevante, é o 75° dia do ano, 76° nos anos bissextos.

Curiosidade: na mitologia greco-romana é o primeiro dia do Bacanal, festival de Dionísio (Baco para os romanos), deus do vinho, dos grãos, alegria e fertilidade. O que faz todo o sentido pensando em mim.

E agora algo completamente estranho. Não percebo, não sei, nem quero, perceber de signos e horóscopos​, alinhamento de planetas e derivados. Sei que sou peixes, e mais não sei. Quis o destino que seguisse um link num comentário de Miss Smile num texto do Manel Mau Tempo. Era sobre signos... Mas levei o esforço até aos peixes, por azar o último. Aqui vos presenteio com o que os astros dizem de mim.

Et voilá

São seres especiais
Se alegram com nossa alegria
Choram com nossa tristeza
Se entregam aos amigos
De maneira impressionante
Gentis e apaixonantes
Sonham o mundo
Num instante
Mas é um indeciso
Viajante
Romântico incurável
Estar do seu lado
É algo incomparável.

Isto fica por aqui, porque nunca faço festa disso, não por motivos religiosos, apenas porque a minha timidez... Enfim, é apenas o 75° dia do ano.

Só apresentei isso dos astros, porque me ri, e é sem dúvida um possível retrato (duvidoso), pois é só qualidades, faltam os defeitos. Mas hoje não é dia disso.

Mais informações astrológicas aqui.



27 comentários:

  1. todos os peixes que conheço são boas pessoas :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pá, o teu horóscopo para hoje nã me agradou e por isso escrevi outro. aqui vai:
    Amor: Se todas as peixas do aquário olham para si mas a sua barbatana só treme por uma, feche os olhos e seja feliz.

    Saúde: dizem que peixe nã puxa carroça, mas hoje vai sentir-se bem e com energia suficiente para puxar até um camião cisterna.

    Dinheiro: Tudo corre sobre "barbatanas", sem preocupações, aproveite para lançar os foguetes, a vida são três dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado MMT :)

      Tu tens jeito pá, o truque é dizer à rapaziada o que eles querem ouvir.

      Gosto particularmente da ideia de gastar o dinheiro todo hoje :)

      Eliminar
  3. Parabéns e muitas felicidades.
    É esquecer os peixes e apostar na mitologia romana.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato meu caro :)

      Sim, sem dúvida, afinal o Bacanal começa hoje! Excelente conselho.

      Abraço

      Eliminar
  4. Muitos parabéns, CC. :) Eu pelos vistos sou uma desastrada apaixonada. Uma sagitariana doida. :)

    Que tenhas um dia muito feliz, não só este, o amanhã também. :)

    Deixo um beijo no teu coração. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :)

      Sabes, devem ser pessoas fantásticas, as sagitárias doidas :)

      Dia bom para ti também, e amanhã e todos!

      Beijo grande

      Eliminar
    2. Olha, olha, devem ser, tivesses mais perto oferecia-te porrada da velha. Ai! São pessoas fantásticas. :P

      Brinco contigo. :)

      Eliminar
    3. Mau!!!.... Devem?? Mas que maluco diz a uma sagitariana que as sagitarianas "devem" ser pessoas fantásticas???? Só quem não sabe que são tão fantásticas como doidas :D ... Alaska, estou contigo, miúda ;)
      CC tu vê lá as tuas barbatanas, moço, com essas tiradas suicidas... ;)

      Eliminar
    4. :) eu confessei a minha ignorância na matéria :)

      E já aprendi, as sagitarianas são, repito, são, fantásticas :)

      Eliminar
  5. Muitos parabéns, CC!!
    Ora não fazer festa, ora ser só o 75 dia do ano... Ora... 'bora fazer tudo isso se te apetecer, hoje há a desculpa perfeita para teres os que gostas pendurados no teu perto, de te darem mais mimos por minuto, de dizerem mais vezes que bom é poder continuar a contar dias contigo, e rir e chorar e não fazer nada. Ora!! Hoje é o dia em que há pretexto para fazer isto tudo concentradinho num dia, num bom dia :D
    Bom dia para ti, peixinhos
    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Vou arrancar agora para a festa surpresa que me prepararam :)

      Eliminar
  6. Muitos parabéns! :)
    Continuação de um dia bom, conta corrente.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Té muito obrigado :)

      Está a ser bom e ainda vai melhorar.

      Eliminar
  7. Parabéns, muitas felicidades para você! =)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns CC!
    Eu também sou peixes. É natural que isso da astrologia não nos aponte os defeitos. Se assim fosse não gostávamos de ir ler as coisas da astrologia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa :) obrigado

      É verdade, senão ninguém via!

      Eliminar
  9. Parabéns... atrasados, conta corrente.
    A avaliar pelas duas piscianas mais próximas, a minha mãe e a minha irmã, e por alguns amigos que também são Peixes, bem como por outros sinais que vais deixando, és de certeza boa pessoa!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado deep :)

      eu não colocava tanta fezada nisso :) mas se o dizes também não digo que não :)

      Eliminar
  10. Felicidades!
    Quanto aos astros acho que o importante é que sejamos nós a cavar as estradas do nosso mapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato :)

      Deu para perceber que concordo plenamente contigo :)
      E cavar é o verbo certo!

      Eliminar