"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Chegamos de mãos vazias. deep

George Hoyningen-Huene
1928 


Porque a voracidade dos dias, das rotinas, do trabalho, são grandes responsáveis por nos esquecermos do amor e dos que amamos.

Porque estas palavras da deep não me saem positivamente da cabeça, aqui as exorcizo positivamente também. Obrigado deep, desculpa o abuso.

É um retrato muito belo, de uma realidade por vezes triste.

Trazemos os ouvidos
cansados de muitas histórias inúteis, 
o olhar vago, o coração gasto
de tantas esperas vãs...
Do amor não sobra mais
do que a espuma do café
que borda o interior da chávena,
a esperança, essa, parece querer partir
na primeira passa do cigarro
que fumamos apressados...
Como se alguém nos esperasse
num qualquer aconchego,
como se houvesse ainda
caminhos que valha a pena
palmilhar,
como se pudesse
ainda um qualquer rio
conduzir-nos à imensidão
do mar, em que possamos,
para sempre,
perder-nos...

deep, Janeiro de 2013

14 comentários:

  1. muito verdade e muito bonito, sim.

    boa semana, CC

    ResponderEliminar
  2. A deep merece que partilhes informação do sítio dela.
    Boa semana, conta corrente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei sinceramente destes versos :)

      Boa semana Isabel :)

      Eliminar
  3. é muito bonito, CC. já tinha lido lá no sítio dela :)

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que dizer, CC. Sinto-me deveras lisonjeada com esta partilha. Muito obrigada!
    Um obrigada também por todas as palavras nos comentários. :)
    Abraço e votos de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não há obrigado. Na melhor das hipóteses sou eu que agradeço o teu momento, que muito gostei e quis guardar.
      :)

      Eliminar
  5. É como dizes “É um retrato muito belo, de uma realidade por vezes triste”. Por mim só posso dar-me por feliz de não ser a minha, pois ando “perdido no mar” ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem! Eu também ;)

      Mas não deixam de ser fantásticas palavras.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. :) ainda bem que também gostas

      Eu tinha que guardar!

      Eliminar