"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

sábado, 7 de janeiro de 2017

Time moves slow


Alimento vem do Sol que nasce e se põe. Vem da Lua que aparece e se esconde. Nasce sal da espuma das marés que não acabam. Contemplo mulheres, e perco o tempo em horas platónicas de amor. Junto letras, e histórias únicas, o círculo a fechar em meu redor...

Se juntar Lisboa, e o seu Chiado, uma boa refeição, e a companhia perfeita, o círculo em meu redor ganha cor. Não defini a cor, mas acalma. Aprimora-se com uma delonga pelas livrarias, folheio Pessoa e com ele bebo café. Apalpo livros, como se matéria viva fosse. Perco as palavras na beleza da vista do miradouro, para as encontrar na beleza do teu rosto, de corpos a pedirem entrega e no gosto do beijo perdido.

E foi um dia bom,
no descanso do que luta,
porque nestes dias
time moves slow.

conta corrente


Bairro do Avillez à Rua Nova do Trindade

Manjar simpático em companhia divina

Pormenor da Brasileira onde, como sempre, bebi café com o Pessoa

IV (Four) de Badbadnotgood, álbum do ano na Antena 3
Mimas-me com prendas


Time moves slow 
Badbadnotgood

12 comentários:

  1. Ai o "meu" Chiado, conta corrente... Amanhã de novo lá!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia já!
      Está romântico o Chiado, está vivo.
      Bom Chiado Isabel

      Eliminar
  2. Em dias assim quase que apetece que o tempo pare por completo ;)

    ResponderEliminar
  3. Li devagar e gostei de tudo :)

    Especialmente do disco.
    boa semana, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não gostas do Chiado porque tens o teu Porto :)

      O disco é fabuloso,.difícil de arranjar, e foi uma bela prenda!

      Eliminar
  4. Que lindo! ♥
    Tão belas essas palavras. Adorei!

    Beijo.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  5. Devagar se saboreia a vida. :)

    ResponderEliminar
  6. No outro dia, estive no Chiado (meu, teu, nosso, e de quem o apanhar). Era noite e havia gente e luzes e cheiros bons no ar. Que saudades que já tinha do Chiado! Que energia boa me deu, tanta que quase nem dormi nessa noite.

    (boa escolha musical, vou procurar no Spotify ;)

    ResponderEliminar
  7. O Chiado é quase mítico :)

    Este álbum dos Badbadnotgood foi a escolha para álbum do ano na Antena 3.

    Na minha modesta opinião muito bom e foi uma bela prenda ;)

    ResponderEliminar