"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Manta de retalhos

manta de retalhos de todo o tipo, de retalhos



deitados naquelas tardes.
o tempo parado, como que esperando por nós.
cada um costurando, com a agulha de uma vida curta ainda, um pequeno retalho de si no bocado do outro.
a manta crescia, lenta como as tardes, dos sonhos e confissões de ti e de mim.
as linhas da costura dos sonhos entrelaçavam-se.
nascidos um para o outro.
o plano era a manta tapar-nos, até ao fim da vida, aqui pela terra.



a manta ficou a meio, e ainda, mais tarde, cresceu um pouco.



hoje, já não me lembro das suas cores vivas. hoje é cinza, mas bonita, como qualquer amor feito para a eternidade...
é o amor, o eterno, é cinzento.


nunca mais costurei.

conta corrente

10 comentários:

  1. e começar uma nova manta, CC?

    gosto da metáfora, muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não posso dizer desta água não beberei...
      mas também acredito que há coisas na vida que não se repetem :)

      Eliminar
    2. Verdade clarinha como a água.

      Eliminar
    3. Caríssimo(a) Anónimo(a)

      Nunca se sabe :)

      Eliminar
  2. Nunca costuraste?
    Pela qualidade do trabalho, não parece nada... conta corrente, então é isto que tens andado a fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Este fim-de-semana fui a um sótão, daqueles antigos, cheios de tesouros, de uma tia velhinha, e lá estava uma pequena cama com uma manta de retalhos... E lembrei-me do quarto dela na primeira casa, que também era num sótão. E é isto :)
      Quanto ao que tenho andado a fazer, ainda não posso contar :)

      Eliminar
  3. oh gosto tanto, CC. :)

    costurar sonhos na pele um do outro, ainda que inacabada, é para sempre tua.

    deixo-te um beijo. :)

    e obrigada pelo carinho, muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim será para sempre, espero nunca me esquecer!

      um beijo Alaska :)

      Eliminar
  4. retalhos quando juntos fazem uma vida

    bom dia

    abraço

    ResponderEliminar