"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Resiliência


Passei o dia de ontem a pensar em 2016. Coisas boas, coisas más, e o ano a desfiar-se muito ao estilo noticioso.

Ao fim do dia chega um: "Fui despedida, hoje, cortes na empresa."

Inesperado por tudo. Sou posto à prova. Havia planos em marcha. A vida a dizer perdeste, vou baralhar de novo. Trata-se de testar a minha resiliência, a minha e a de outros. Achei por bem não comentar já o 2016, aguardarei que acabe...

Inesperada é também esta capacidade, com maior calma, de aceitar o revés. É algo que o 2016 me trouxe.

Fui ao Bar, passei pela Varanda. Exercícios obrigatórios de relaxamento e reflexão.

Noite bem alta, choquei de frente com esta música. Recordações de banco de escola. Amores, muitos, em que um beijo escondido, um olhar, faziam viajar e traziam sol.

Estou de volta pro meu aconchego 
Trazendo na mala bastante saudade 
Querendo 
Um sorriso sincero, um abraço, 
Para aliviar meu cansaço 
E toda essa minha vontade 
Que bom, 
Poder tá contigo de novo, 
Roçando o teu corpo e beijando você, 
Prá mim tu és a estrela mais linda 
Seus olhos me prendem, fascinam, 
A paz que eu gosto de ter. 
É duro, ficar sem você 
Vez em quando 
Parece que falta um pedaço de mim 
Me alegro na hora de regressar 
Parece que eu vou mergulhar 
Na felicidade sem fim

10 comentários:

  1. espero que o novo ano possa colmatar todas as falhas deste que acaba e ser realmente um Bom Ano, com maiúscula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes MMT isso do ano perfeito é mito. Além de que é só uma convenção simpática do calendário.

      Mas também te desejo um Bom Ano.

      Não peças a chave, deixa uma janela aberta.

      A vida está feita de momentos que nos testam no inesperado.

      Eliminar
  2. CC, a tua resiliência é o resultado do tudo que a vida te ensinou.
    Que tenhas um ano fantástico, cheio de coisas novas e boas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, o ano nem foi mau.

      Acaba mal. Sim.

      Mas afinal só pode melhorar :)

      O teu também vai ser, sem dúvida.

      Eliminar
  3. Somos postos à prova todos os dias... e todos os dias são uma conquista!
    Desejo que 2017 chegue ao fim com todos os seus planos realizados, ou pelo menos grande parte deles!
    Bom Ano :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, Conta Corrente!
    Lamento que esse fim de ano não tenha sido dos melhores. Mas vou torcer para que em 2017 as surpresas sejam mais agradáveis.

    Um feliz Ano Novo para você!
    Beijos.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
  5. Que 2017 venha a revelar-se um ano bom, CC.

    ResponderEliminar