"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Afinado e o Haiku



Há uma sonoridade boa quando afinamos as cordas da guitarra da vida. Até porque já tocava mal, estava estridente, e já não era música.

Voltou o prazer de a tocar.

Venha a música. 

Haiku 



Manel mau tempo
É lendo que te vejo
E sempre gosto

E por desafio, do Manel, o Mau Tempo, e curiosidade minha, lá fui desvendar o que era o Haiku.

Em cima, o melhor que consegui. 17 sílabas, 3 versos de 5/7/5 sílabas, e penso que com uma ideia central clara.

Descobri que o que se pretende são duas ideias e um corte entre elas... isso não consegui. Vou treinar.

Só a métrica tradicional ficou bem...

Mas gostei de aprender, Haiku é total novidade.

Foram dias muito bons.
Agora vou ler-vos. Levo aqui uns dias de atraso  deste prazer.

Agradeço-vos o até já.

Onde anda o C.N. Gil ?

6 comentários:

  1. bem vindo, CC :) que bom que voltaste.
    um dia ótimo para ti.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado

      Afinadinho :)

      Bom dia para ti também

      Beijinho

      Eliminar
  2. Ainda não tentei esta nova-velha forma de fazer poesia. Falta-me disciplina.

    O teu já não está mal. Com treino, isso vai lá! :)

    Boa semana, CC.

    ResponderEliminar
  3. Já percebi que as férias foram boas :)
    É verdade, por onde andará o Gil?
    Boa tarde, conta corrente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do melhor! Mas não foram férias físicas só mentais :)

      Eliminar