"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Será o que será


A mais nova pinta. Quase todos os dias, desde as cores. O mais velho, já aprende a escrever. Tendo por base um simples trabalho, em que lhe eram dadas uma série de frases, ele tinha de construir uma pequena história. Terminou orgulhoso. Depois disse-me, pai posso fazer mais histórias. Podes. Ajudas nas palavras e nas vírgulas? Claro. Os meus olhos brilhavam. Todo o fim-de-semana escreveu. Admito, eu estou felicíssimo.

Pensei o bom que seria. Uma pintora e um escritor. A minha vida teria valido a pena. O meu legado para o mundo.

Não há certezas. Falta viver muito... eles e eu... esperamos.

Só uma certeza. Só uma promessa.

Será o que será.

O que eles quiserem, comigo ao lado. Se for possível.

[horas de vida a pensar sobre a vida e afinal está tudo naquelas duas crianças. basta-me isso]

14 comentários:

  1. que bonito, CC.
    será possível, sim e o teu papel na vida deles será muito importante.
    boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sentimento bom.

      Temos a alegria toda aqui tão perto às vezes :)

      Boa semana Laura
      Beijinho

      Eliminar
  2. Os filhos dão-nos muitas coisas boas, conta corrente!
    Belo texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não dão! São o melhor!

      É só um desabafo contido.

      Eliminar
  3. Um texto bonito. Parabéns ao escritor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes deep, e acredito que saibas, é fantástico veres a reacção de uma criança quando ela diz: então posso escrever o que eu quiser! E tu dizes, claro! Os olhos brilham como se fosse o melhor presente, e os meus brilham perante tamanha inocência.

      Eliminar
  4. Gostei da história :)
    Estranho foi a letra dele lembrar-me a minha letra quando andava na escola :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?!? Nem sabia que se conseguia ver a historinha dele.

      :)

      Eliminar
  5. pelo que vou vendo, o que importa é que sejam felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. Às vezes esquecemos que basta tão pouco.

      Eliminar
  6. Será "o que eles quiserem"...
    Por muito que tenhamos sonhos para eles não podemos sonhar por eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está prometido! Vou ajudar, se cá estiver, em todos os sonhos.

      Eliminar