"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Homem chora


esta imagem pode ter direitos de autor

Na Criação
No Gênesis
Fez Deus o Mundo
Fez nascer Homem
Fez nascer Mulher
Diz que à sua imagem
À sua semelhança
Digo eu, ao mesmo tempo

Um homem não chora
Ou chora
Se a mulher chora
Deus chora
O homem chora

E és tu mulher
Na grandeza do que me dás
E és tu mulher
Que podes em mim
Mais do que deus
E és tu mulher
Que fazes de mim deus em ti
Quando tudo me entregas
Quando a tua intimidade
É o meu divino jardim
E és tu mulher
Que me fazes chorar
A mim teu homem e teu deus

Não há verso
Não há prosa
Onde a minha tinta preta
Gritem o deus
Que na noite de mim fazes
E então
Ofereço as minhas lágrimas
O maior bem
Que do homem vem
A única maneira
Do homem te dizer
A ti mulher
Que te amo

O Homem chora.



12 comentários:

  1. dava para fazer uma Bossa Nova, CC.

    (faz bem chorar. a mim lava-me a alma e a maquilhagem)

    ResponderEliminar
  2. Sim, os homens choram, mas exteriorizam menos o choro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito menos!

      Por isso é bonito quando acontece e é de alegria.

      Eliminar
  3. Até as pedras o fazem. O homem é um animal que ri e chora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade até as pedras da calçada

      Mas aqui tínhamos um homem feliz

      Eliminar
  4. Que bonita declaração. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser :)
      Mas não era.

      Acho bonito um homem que chora de alegria perante o amor que sente dessa mulher

      Eliminar
  5. Mas é claro que um homem também chora. O estigma de que o homem não exterioriza sentimentos e afectos, está a perder terreno gradualmente.
    Belo poema :)
    Fica um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simplesmente humano.

      Mas é ainda melhor chorar por amor de alegria

      Eliminar
  6. Muito bonito :)
    Ora essa, fiquei muito contente por ter passado no meu blogue!
    E fiquei curiosa agora para ver o resultado do exercício :)

    ResponderEliminar