"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Saudade. Simples.

Caímos na tentação. É fácil ou não. Queremos encher de palavras, rebuscadas ou não, a folha branca. É um exercício. Explicar um sentimento, um só, em mil  e uma palavras. Ajustamos formas, estilo e pontuação. É para agradar.

Sabe-me bem fazê-lo. É bom para mim, feito para ti. É uma manifestação. Às vezes resulta numa epifania elaborada. É bom.

Faz amanhã uma semana. Só queria dizer que tenho saudade. Só isto. Tenho saudade. Assim, tão simples. Tenho saudade.

Deixo-te uma música. Também ela simples em acordes e letra. Simples.


Ain't no sunshine, Billy Withers, 1971 

8 comentários:

  1. There´s no warmth when she's away...

    Estarás tu, por um mero acaso, a apaixonar-te?
    Tem cuidado, que isso é tramado! Demora ano e meio a passar...

    (é pior que uma gripe!)

    Brincadeira!

    Grande tema!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é doença ruim :)

      Who knows...

      Eliminar
    2. "I drift along the ocean
      Dead lifeboats in the sun
      And come undone

      Pleasantly caving in
      I come undone

      And I realize you're mine..."

      No one knows - Queens of the stone age

      Eliminar
    3. :) pois No one knows - Queens of the stone age

      Eu se calhar já sei... mas não admito

      Eliminar
  2. Então, mas esta semana não vais dançar o tango? Ou melhor: não vão dançar o tango? É que o tango precisa de dois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não... está longe!
      E depois ataca-me este vírus:)

      Eliminar
  3. Que deliciosos jogo de palavras muito bem embaladas por esta seleção musical :)
    Sabe bem poder exprimir por palavras o que nos reza a alma.
    Fica um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sabe. Mas às vezes não precisamos disso. Um simples gesto, palavra ou música chega, chega ao coração de quem queremos acertar :)

      beijo e obrigado :)

      Eliminar