"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Inesquecível...

 
O Asiático*
Rua da Rosa 317, Príncipe Real
(a partir de 3ª feira, dia 18, pelas 19h30m)
 
 
Inadvertidamente apaguei o meu post de sexta-feira, intitulado de Inesquecível. Não sendo nada de especial, relatava o passado dia de 5ª feira, que foi, sem dúvida, inesquecível.
 
Estivemos juntos, com inúmeras surpresas. Não estamos muitas vezes juntos. Queiramos aproveitar ao máximo.
 
Levei-te a almoçar, em total estreia, aquele que será um dos novos sucessos da restauração de Lisboa. Grande azafama de preparativos finais. Uma mesa só para nós, e o Chef a cozinhar só para nós. Comida Michelin como gostas de dizer, claro. A espuma de ostras, o ceviche de atum, o pregado com choco e bivalves, a sandes de barriga de porco confitada em pão chinês cozido a vapor em cesto de bambu. A sangria, escandalosamente alcoólica. Comida dos deuses em companhia divina. Conquistáveis pelo palato.
 
Seguiu-se um passeio, esplanada e miradouro.
 
Ao fim da tarde, o nosso tango.
 
Já noite alta, a tua surpresa para mim. Levaste-me a um bar, um jazz bar pelos posters e decoração. Estava fechado, ou melhor, a fechar. Vazio só nós. O barman serviu-me o meu Bushmills. Começaram a entrar músicos, quatro precisamente. Tive direito a uma Jazz After Midnight session, uma JAM como dizem. Durante uma hora improvisaram. Maravilhoso. Fiquei apaixonado pelo contrabaixo, som grave, tocado com as mãos. Que som. Bebi depois um whiskey com estes homens. Começou no jazz o tocar o contrabaixo com as mãos, e não com arco. Chama-se pizzicato a técnica, aprendi.
 
Que dia. Não sei o futuro, honestamente não sei.
Obrigado.
Aconteça o que acontecer, estás cá, para sempre, não te esquecerei.
Obrigado. 
 
*o restaurante é absolutamente fantástico, abre dia 18 ao jantar. Servirá almoços e jantares, sem marcação nesta fase. Sei que nem todas as pessoas podem, o preço médio será de 40 Eur/pessoa. Mas se um dia quiserem, e puderem, arriscar, algo diferente em termos de comida é aqui.
 
  



2 comentários: