"Se eu te pudesse dizer
o que nunca te direi,
tu terias que entender
aquilo que nem eu sei."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Indiferença

 
Man in Black, Arthur Grace, 1987
 
A indiferença é o meu pior sentimento. Ao pé de ti não há nada. Secas tudo, és o pó dessa mesma seca. Deixas-me mal, incomodado, quando sinto indiferença por alguém. És o mais vil dos sentimentos. Prefiro sentir ódio por alguém a ti, a indiferença surda e muda. Que ser humano sou eu quando por alguém nada sinto, nem amor ou amizade, nem ódio ou dor. Fazes de mim o que não sou. Mas estás cá, às vezes estás cá. Nem perco tempo, só me resta esperar que passes, e vás encontrar poiso noutro espaço. Esta é a minha vitória, tu não duras, tens vida curta aqui. És perfume barato. 


10 comentários:

  1. Às vezes a indiferença funciona como uma protecção.
    Se odiasses a ponto de querer matar, já pensaste?
    Boa semana, conta corrente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho a indiferença demasiado cobarde. Não gosto.
      Obviamente não estamos a falar de extremos dessa ordem de grandeza.
      A indiferença, como protecção, faz de nós pessoas más.

      Eliminar
  2. Não penses assim! A indiferença é algo de muito útil!

    Tem é de ser muito bem controlada, não vás ser indiferente ao que não deves...
    ...mas fora isso, às vezes dá mesmo, mesmo, mesmo jeito...
    ...sobretudo se transformas aquela vontade de partir a cara a alguém em indiferença...
    ...aí é mesmo fundamental...
    ...sobretudo para o tal alguém!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) era bom que fosse de fácil controlo

      Eliminar
  3. a indiferença não é um sentimento natural.

    boa semana, CC

    ResponderEliminar
  4. "És perfume barato" Caramba! :)

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler os comentários acima, tenho a dizer que me identifico com a opinião da Isabel.
    A indiferença é um estado emocional de proteção contra algo, ou alguém que nos causa mal ou provoca incomodidade. Esses mecanismos de defesa não fazem dos seu utilizadores, más pessoas, ou pessoas más.
    Fica um beijo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) pois eu concordo com a Laura

      "a indiferença não é um sentimento natural."

      ;)

      Eliminar